COMPORTAMENTO DA MADEIRA

     Quando é um defeito?

  • Quando há novas rachaduras extensas que possam comprometer a utilização ou alterar notadamente o design da peça (mais de 20% da extensão total e de 5mm de largura);
  • Abaulamentos notáveis (mais de 30% da espessura total da peça). Manutenção

    A manutenção da peça é responsabilidade do cliente e, se necessário, a Decorello pode fazê-la, mediante ao pagamento dos custos adicionais.
É um procedimento simples. Recomenda-se seguir o manual de manutenção. “Manual de Manutenção”

    Quando não é um defeito?

  • Quando há alteração na tonalidade da madeira
  • Quando há alteração na estrutura da peça
  • Abertura de microfissuras de até 4mm
  • Pequeno abaulamento que não comprometa a utilização da peça (menos de 30% da espessura da peça)
  • Marcas de inseto

    Ação do tempo na madeira:

    Peças de madeira maciça em áreas externas tendem a sofre variações de temperatura, o que coopera para abertura de fissuras. Se sua peça ficará deixada a
vista de sol e chuva, atente-se à necessidade mais frequente de reaplicação do óleo, a fim de manter a madeira vistosa e hidratada. Para manter a durabilidade do seu produto, siga atenciosamente as instruções do Manual de conservação e desembale no momento imediato que a receber para que ela não mofe dentro da embalagem.

    Devido ser uma matéria-prima natural, a madeira das peças Decorello não sai da fábrica estática, dando continuidade de sua história na casa do cliente. Em razão há alterações físicas do material, como variações de umidade e temperatura, o desenho e cor da madeira podem ocorrer alterações com o decorrer do tempo.
Não se preocupe! As possibilidades de mudanças não diminuem a qualidade e a beleza do seu produto, porém evidenciam seu valor enquanto peça única, sua
característica orgânica e a singularidade da árvore que a originou.

    Como se livrar de problemas ou facilitar a manutenção de resinas e vidros?
Caso um tampo único de madeira (material flexível) é preenchido com resina ou vidro o encolhimento das fibras pode pressionar esses materiais que, por serem rígidos, é presumível que trincam ou se soltam. Uma modo de se evitar tal situação nesse tipo de peça é dividir o tampo em dois, distribuindo a retração das fibras e, se necessário, proporcionando a manutenção.
    Possíveis problemas por causa da movimentação da fibras da madeira:

  • Deslocamento entre a resina e a madeira
  • Travamento do vidro ou deslocamento em relação ao rebaixo
  • Trincas na resina
  • Trincamento do vidro

GUIA DE MANUTENÇÃO
Utilizar Óleo de acabamento e manutenção de madeira, resistente a líquidos e manchas.

Modo de usar:

Passe uma esponja seca com a parte áspera da esponja sempre movimentos horizontais, em toda superfície, depois limpe bem com um pano seco, depois com um pano que não solte fiapo (guardanapo antigo) um pedaço pequeno dobre somente em duas parte, umedeça de óleo e aplique esfregando e espalhando bem sobre a superfície, não deixe excesso em nenhum lugar sem aplicar, deixando a aplicação bem uniforme. Sua mesa ficará renovada.

USO DA LAREIRA ECOLÓGICA

Em sua lareira ecológica contém um reservatório, possuindo em seu interior uma manta térmica com a função de absorver o etanol, que fica embebido dentro da manta para melhor segurança.

Para ascender:
1. Use o funil com distribuidor embutido para abastecer sua lareira com etanol;
2. Retire o funil com distribuidor e acenda-a jogando um fósforo ou utilizando um acendedor.

Para apagar:
1. Tampe o queimador com a tampa. O corte do fornecimento de oxigênio é suficiente para que o fogo se apague.

GUIA DE ENTREGAS DECORELLO

    Todas as informações indicadas neste documento são importantes para que você receba seu pedido dentro do período estimado, assim impedindo contra tempos ou mesmo cancelamento da entrega na data acordada.

Orientações para a entrega:

Prazo: O prazo para a entrega do seu produto será solicitado a partir da compra ser efetuada com o vendedor e/ou pedido de compra, sendo que não será prorrogada ou antecipada a entrega.

Horário: Se você puder receber a entrega somente em algum horário ou período específico, é fundamental nos informar na efetuação da compra, evitando contra tempos para a entrega do produto.

Transportadora: As entregas que forem feitas pelas transportadoras, é pertinente se certificar que tenha uma ou mais pessoas para deslocar a peça para dentro da residência, igualmente para montagem da peça.

Escada: Se o local de destino da peça ter escada para o acesso, é importante informar nossa equipe para que seja examinada a melhor forma.

Portaria: Se o local da entrega tiver portaria, favor informar nossa equipe sobre a documentação e procedimento necessários no dia da entrega.

Elevador: Se o local da entrega tiver elevador, certifique-se que a peça cabe no elevador de seu prédio, se não couber, contratar um serviço de içamento para que a peça não precise fica alocada na garagem.

TERMOS DE GARANTIA

Se tratando de um produto natural, ele vai mostrar alterações em sua aparência com o passar do tempo.
Nossas madeiras tem mais umidade interna do que móveis de madeira tradicionais. Essa umidade pode se alterar com decorrer do tempo, esse é o processo natural de secagem da madeira.
Portanto, processo natural de secagem da madeira causa alterações nas características da peça, e que não são classificados defeitos e sim absolutamente normais e parte do processo natural de secagem.

Não são aplicáveis à garantia:
Alterações naturais da madeira:
1. Alteração de tonalidade, alteração de cor e textura da peça;
2. Abertura de microfissuras de até 4mm de largura;
3. Pequeno abaulamento que não comprometa a utilização da peça (<30% da espessura da peça).

Danos causados pela instalação da peça:


Não nos responsabilizamos por danos causados pelo comportamento da madeira na área instalada, como pedras, vidros, gabinetes ou outras bases. Por ser uma matéria-prima natural, a madeira pode apresentar alteração de tamanho com o decorrer do tempo, além de dilatar e contrair com a variação da temperatura do ambiente.
São aplicáveis à garantia:

1. Novas rachaduras extensas que venham a comprometer a utilização ou alterar significativamente o design da peça (>20% da extesão total da peça e 5mm de largura);
2. Abaulamentos significativos (>30% da espessura total da peça).

A cobertura da garantia para defeitos da madeira é de 5 anos a partir da Nota Fiscal. A garantia somente é aplicável se todos os cuidados de preservação da peça presentes nesses termos forem seguidos.

Abrir chat